“Esta é uma relevante feira de turismo direcionada para um mercado potencial com elevado poder de compra, como Navarra e o País Basco, e com particular interesse por experiências culturais e gastronómicas”, refere o município em comunicado.
“A edição de 2025 registou o seu recorde histórico, contando com 52 mil visitantes, pelo que as expetativas são elevadas para a edição de 2026”, acrescenta.
A participação da Câmara Municipal acontece integrada no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, numa ação de promoção conjunta da região.
Viana do Castelo aproveitará esta participação para divulgar “o que de melhor tem para oferecer, junto de operadores turísticos e do público visitante do certame, convidando-os a descobrir e aprofundar o conhecimento sobre as diversas experiências que o Município proporciona ao longo de todo o ano. Destacam-se, em particular, as ofertas ligadas ao turismo de natureza, turismo ativo, turismo náutico, turismo cultural e enogastronómico, entre outros produtos turísticos”.
“Esta presença será ainda uma oportunidade para reforçar redes de contacto, potenciar novas parcerias e aumentar a notoriedade do concelho, consolidando a estratégia de posicionamento de Viana do Castelo enquanto destino turístico de excelência”, conclui a nota.