A Junta de Freguesia de Vila de Punhe, em Viana do Castelo, vai instalar um sistema de videovigilância no cemitério com o objetivo de reforçar as condições de segurança no espaço.
Em comunicado, a autarquia informa que a medida tem como objetivo “reforçar a vigilância e proteger o património existente”, contribuindo para “a prevenção de furtos, atos de vandalismo e outros comportamentos indevidos que possam afetar este local”, tendo também em conta preocupações que têm vindo a ser manifestadas por cidadãos relativamente a situações ocorridas no cemitério.
“Com a implementação deste sistema, pretende-se assegurar melhores condições de proteção e salvaguarda deste espaço, contribuindo para que o cemitério continue a ser um local de memória, respeito e homenagem para as famílias da freguesia da freguesia”, refere a nota.