FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 3 horas

Paulo Alves é o novo diretor do Secretariado Diocesano da Catequese de Viana

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O padre Paulo Alves, pároco de Arga de Baixo, Arga de Cima, Arga de S. João, Azevedo, Gondar, Orbacém e Venade, é o novo diretor do Secretariado Diocesano da Catequese de Viana do Castelo, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Diocese de Viana adianta que o pároco assume a missão de “acompanhar o processo de renovação catequética”, num momento que descreve como de “transição” e que exige “uma mudança mais profunda na forma de viver e transmitir a fé”.

Em declarações à EDUCRIS, o sacerdote defende que “não basta mudar materiais. É necessária uma nova forma de fazer catequese”. O objetivo passa por deixar para trás uma lógica escolar e apostar num modelo mais relacional, onde a catequese seja “um encontro, uma experiência e uma caminhada de descoberta”.

A formação de catequistas surge como prioridade neste processo. Considerados “os primeiros agentes desta transformação”, são chamados a assumir um papel “mais ativo num caminho que pretende ser contínuo, vivido ao longo dos anos e centrado na experiência de fé”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts