FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

21 Mai 2026

AFVC junta-se a universidades em projeto pioneiro para acompanhar jovens atletas

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), em parceria com a Escola de Psicologia da Universidade do Minho e com a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, assinou um protocolo de cooperação “histórico”.

De acordo com a AFVC , este “projeto pioneiro, com uma duração inicial de 5 anos, visa o acompanhamento longitudinal dos nossos jovens atletas e árbitros (dos 12/13 anos até ao escalão sénior), unindo a investigação científica ao desenvolvimento desportivo e bem-estar no futebol distrital”.

“Juntos, vamos monitorizar fatores físicos e psicológicos para capacitar os nossos clubes, treinadores e famílias, elevando o rendimento e o futuro do desporto na nossa região!”, salienta.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts