FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

Há 8 horas

Amigos da Montanha brilham a nível nacional: Tomás Linhares é vice-campeão de marcha e canoagem conquista finais no Regional

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O fim de semana de 11 de julho foi memorável para as cores dos Amigos da Montanha. Entre as Caldas da Rainha e Montemor-o-Velho, os jovens atletas do clube de Barcelos somaram pódios, recordes pessoais e várias presenças em finais nacionais e regionais.

O projeto de formação dos Amigos da Montanha | Escola do Rio continua a dar cartas no panorama desportivo nacional. No passado sábado, o clube esteve em destaque em duas frentes distintas — Atletismo e Canoagem — reafirmando a qualidade do trabalho desenvolvido com as camadas jovens.

Atletismo: Tomás Linhares sagra-se Vice-Campeão Nacional Sub-20

Nas Caldas da Rainha, durante os Campeonatos Nacionais Sub-20 ao Ar Livre, o grande protagonista foi Tomás Linhares. O jovem marchador conquistou a medalha de prata nos 5 000 metros marcha, sagrando-se vice-campeão nacional do escalão. A exibição de Tomás foi ainda coroada com o estabelecimento de um novo recorde pessoal, confirmando a sua trajetória ascendente.

A comitiva de atletismo somou ainda outros resultados de relevo:

  • Camila Machado: Demonstrou versatilidade ao garantir o 6.º lugar no triplo salto e o 8.º lugar no salto em altura.

  • Inês Pedro: Confirmou o estatuto de finalista ao terminar na 6.ª posição no salto em altura.

Canoagem: Treze atletas levam Amigos da Montanha às finais em Montemor-o-Velho

Simultaneamente, em Montemor-o-Velho, a equipa de canoagem participava no Campeonato Regional de Regatas em Linha Norte. Com 13 atletas em competição, os Amigos da Montanha garantiram presença em cinco Finais A e duas Finais B, num torneio marcado pelo elevado nível competitivo.

Os destaques individuais na canoagem foram:

  • Vasco Faria: 5.º lugar em K1 Infantil B (500m e 1 000m).

  • Dinis Novais: 5.º lugar em K1 Iniciado A (500m).

  • Mariana Costa: Dois 6.ºs lugares em K1 Infantil B (200m e 500m).

  • João Pedro Ferreira: 6.º em K1 Iniciado B (500m) e 7.º nos 1 000m.

  • Guilherme Peixoto: 13.ª posição em K1 Infantil A (500m e 1 000m).

Para além dos resultados cronometrados, a direção do clube enalteceu o espírito de equipa e o apoio constante das famílias e treinadores, que têm sido pilares fundamentais na evolução desportiva e humana destes jovens.

Um projeto de formação consolidado

Estes resultados reforçam a aposta dos Amigos da Montanha na diversidade desportiva e na excelência da formação. Quer seja no asfalto da marcha ou nas águas da canoagem, o nome de Barcelos e da Escola do Rio continua a afirmar-se como uma referência de talento e dedicação.

Resumo:

  • Atletismo (Nacional Sub-20): 1 Medalha de Prata (Tomás Linhares) e 3 diplomas de finalista.

  • Canoagem (Regional Norte): 7 presenças em Finais e afirmação de 13 jovens promessas.


App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts