O presidente da Câmara, Luís Nobre, garante que o projeto não vai perder o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência, apesar de o prazo do PRR ter terminado esta segunda-feira.
Segundo o autarca, todas as formalidades foram concluídas. “Todas as obras estão a cumprir as formalidades, em todas as áreas do PRR”, afirmou.
A execução da obra será agora vistoriada e eventuais trabalhos por concluir poderão ser alvo de reajustamentos.
“Se tiver alguma tarefa não executada que tenha sido alvo de financiamento, tal como aconteceu noutros programas comunitários, seremos notificados no sentido de reajustar”, acrescentou.
A nova via terá 5,2 quilómetros e representa um investimento de cerca de 11,5 milhões de euros. Vai ligar as zonas industriais de Carvoeiro, Barroselas, Vila de Punhe e Alvarães à A28 e permitir retirar o trânsito de pesados do centro de Alvarães.