Patente até 29 de outubro, a iniciativa dá a conhecer a história do movimento e o papel que tem desempenhado na educação e no desenvolvimento de raparigas e jovens mulheres, promovendo a autonomia, a responsabilidade e a participação ativa na comunidade.
Ao longo percurso expositivo, os vários painéis informativos permitem acompanhar os principais marcos da associação e conhecer melhor os princípios que orientam a sua atuação.
Fundada em 1931, a AGP é uma associação juvenil feminina, sem fins lucrativos e assente no voluntariado. Através do Método de Baden-Powell e da educação não formal, incentiva a aprendizagem pela experiência, o trabalho em equipa e o contacto com a natureza.
A mostra faz parte de um programa comemorativo que assinala o 95.º aniversário da AGP em simultâneo, em várias zonas do país.