FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Abr 2010

2009: Vianenses usaram mais o cartão de crédito

O distrito de Viana do Castelo registou um crescimento absoluto de 4,2 por cento na utilização de cartões de pagamento em 2009, com um total […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O distrito de Viana do Castelo registou um crescimento absoluto de 4,2 por cento na utilização de cartões de pagamento em 2009, com um total de 4,9 milhões de transacções. De acordo com um estudo realizado pela UNICRE, o valor total da facturação em Viana do Castelo também aumentou 1,5 por cento, ascendendo a 204 milhões de euros, o que representa mais três milhões que em 2008. No entanto, o valor médio por transacção diminuiu de 42,50 para 41,38 euros (-2,7%), sendo, contudo, o quarto mais elevado de todo o País.

 O distrito de Viana do Castelo representa 1,3 por cento da facturação nacional. No total destas transacções, as realizadas com cartões de crédito aumentaram um ponto percentual (de 40% em 2008 para 41% em 2009). A nível nacional, o maior crescimento no valor de transacções com cartões de pagamento ocorreu nos Serviços e nas Lojas e Supermercados. Em Restaurantes, o aumento foi marginal. As principais reduções tiveram lugar nos sectores mais ligados ao turismo como o Rent-a-Car, as Viagens e os Hotéis, em que a quebra foi, respectivamente, de 5,6 e de 3,6 por cento e ainda no sector dos Combustíveis (-12,9%), sector em que o efeito preço foi determinante para esta quebra.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts