FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Abr 2010

A28: Autarcas apanhados de surpresa com anúncio do início das portagens

Foi com surpresa, que o presidente da Câmara de Viana do Castelo reagiu ao anúncio, feito pelo ministro da finanças, sobre o inicio das portagens […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi com surpresa, que o presidente da Câmara de Viana do Castelo reagiu ao anúncio, feito pelo ministro da finanças, sobre o inicio das portagens na A28 avançarem a 1 de Julho. Á Geice, José Maria Costa disse que, “a posição do Governo não foi a mais correcta”, tendo em conta que, na reunião que os autarcas dos concelhos servidos pela A28 tiveram com o ministro das obras públicas, tinha” firmado o compromisso” de falar primeiro com os presidentes de câmara, antes de qualquer anúncio ou decisão de avançar com as portagens naquela via. Para já, os autarcas de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo e Matosinhos já solicitaram uma reunião com o ministro das obras públicas e com o secretário de estado.

 
Agora, o presidente da Câmara de Viana do Castelo espera que o ministro “honre o seu compromisso” recebendo os autarcas, para uma avaliação da situação e uma explicação sobre o avanço das portagens na A28 anunciado para 1 de Julho.O ministro das Finanças avançou a semana passado, que as portagens no auto -estradas sem custos para o utilizador, as SCUT, vão estar efectivas e a cobrar a partir de 1 de Julho. Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, Teixeira dos Santos anunciou que as portagens nas SCUT já estavam previstas no Programa de Estabilidade e Crescimento, foram debatidas e irão estar efectivas a partir Julho. Este anúncio surge depois de os utentes das três SCUT onde o Governo já anunciou que iria introduzir portagens (Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto) terem promovido uma marcha lenta de protesto nas três auto -estradas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts