FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Abr 2010

Ambiente: Intercéltica recolheu 15 toneladas de lixo em praias Atlânticas

A Intercéltica – Associação Cultural, Desportiva e Turística, promoveu durante uma quinzena, em parceria com a Surfrider Foundation Europe, uma mega operação de limpeza em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Intercéltica – Associação Cultural, Desportiva e Turística, promoveu durante uma quinzena, em parceria com a Surfrider Foundation Europe, uma mega operação de limpeza em praias e zonas lacustres de quatro países da faixa atlântica. No decorrer desta operação cerca de 3 mil pessoas recolheram 15 toneladas de lixo. Um valor que surpreendeu João Zamith, o vice-presidente da Intercéltica, já habituado a estas andanças.

 
Esta operação de eco-cidadania tinha por principais objectivos mobilizar o maior número possível de pessoas provenientes de escolas, clubes náuticos, movimentos associativos e a população em geral para o maior movimento europeu de limpeza de praias e, em simultâneo, possibilitar que usufruíssem de diversas experiências náuticas. Os parceiros portugueses, ADELO e VALIMAR, conseguiram envolver nesta mega operação de limpeza seis municípios (Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Caminha, Esposende e Viana do Castelo), tendo, em simultâneo, proporcionado aos praticantes diversas experiências náuticas como canoagem, kitesurf, remo, surf, vela, entre outras.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts