FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Abr 2010

Caminha: Praia de Vila Praia de Âncora reconquista bandeira azul perdida em 2006

A praia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai ter bandeira azul na próxima época balnear, um galardão que já não ostentava […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A praia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai ter bandeira azul na próxima época balnear, um galardão que já não ostentava desde 2006, anunciou a autarquia. O concelho vai também ter bandeira azul nas praias de Moledo e da Foz do Minho. Vila Praia de Âncora tinha já conquistado o galardão de praia Eco XXI, atribuído para distinguir as boas práticas locais no sentido da sustentabilidade. Possuía também o título de praia acessível, por disponibilizar equipamentos que permitem o acesso à praia e a banhos de pessoas com mobilidade reduzida. Uma satisfação para o autarca de Vila Praia de Âncora, Manuel Marques.

Há quatro anos que a Praia de Vila Praia de Âncora não obtinha a certificação da bandeira azul, devido à qualidade da água. De acordo com a autarquia a requalificação do Parque Dr. Ramos Pereira, que representou um investimento da autarquia de mais de um milhão de euros, contribuiu para a reconquista da bandeira. “Esta intervenção, para além de ter aproximado o parque da frente ribeirinha e de ter dotado toda aquela zona de espaços para lazer e desporto, teve também um impacto muito positivo do ponto de vista ambiental, já que se resolveram alguns problemas de poluição que sazonalmente afectavam o rio Âncora, que desagua na praia”, explicou. Neste momento, também a Praia da Gelfa está a sofrer uma intervenção de requalificação, no valor de 1,3 milhões de euros e que, segundo a Câmara, “vai permitir dotar a praia das infra-estruturas necessárias para conseguir a bandeira azul, já que a qualidade ambiental está já assegurada”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts