FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Abr 2010

CIM: António Pereira Júnior compara Defensor Moura ao General Pirro

O dia é hoje marcado pela realização da Assembleia Municipal de Viana do Castelo que, de uma forma definitiva, deverá decidir sobre a integração de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O dia é hoje marcado pela realização da Assembleia Municipal de Viana do Castelo que, de uma forma definitiva, deverá decidir sobre a integração de Viana do Castelo na Comunidade Intermunicipal do Alto Minho. Uma Assembleia que fica desde já marcada pela polémica lançada pelo ex-autarca vianense, Defensor Moura, que seis meses depois de entrar no Parlamento na qualidade de deputado concretizou, a dois dias da Assembleia Municipal decisiva, aquela que dizia ser a sua prioridade enquanto deputado, ao apresentar uma proposta de alteração à Lei do Associativismo Municipal.

 
O deputado não se furtou também a tecer um comentário sobre o processo de integração de Viana na CIM actualmente em curso, afirmando que a capital de distrito se rendeu “à chantagem” para aceitar uma “mau remedeio”, aludindo aos novos estatutos da CIM. Declarações que não caíram bem junto de alguns autarcas socialistas do distrito. É o caso de António Pereira Júnior, o presidente da Câmara de Paredes de Coura, que diz mesmo que a personalidade de Defensor Moura é “uma raridade”, chegando mesmo a compará-lo com o General Pirro. Refira-se que Pirro era um general grego que, tendo vencido a Batalha de Ásculo contra os Romanos com um número considerável de baixas, ao receber os parabéns pela vitória tirada a ferros, teria dito, preocupado: “Mais uma vitória como esta, e estou perdido.” O general venceu outras batalhas, mas com um alto custo para as suas tropas, que eram praticamente devastadas. As declarações de Defensor Moura sobre a integração de Viana do Castelo deverão gerar também polémica na Assembleia Municipal. O autarca vianense, José Maria Costa, já afirmou que as irá comentar em local apropriado, o que deverá acontecer na Assembleia Municipal desta noite.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts