FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Abr 2010

Confirmado: ENVC já assinaram contrato para dois ferrys para a Grécia

Ao fim de mais de duas semanas de negociações, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo acabam de fechar um contrato para a construção, para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao fim de mais de duas semanas de negociações, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo acabam de fechar um contrato para a construção, para um armador grego, de dois ferrys de luxo, cujo valor ultrapassa os 100 milhões de euros, apurou a Geice FM. O contrato apenas foi fechado esta manhã pela administração da empresa de Viana do Castelo, que assim consegue a primeira encomenda em mais de dois anos. 
 

O contrato com a Hellenic Seaways prevês dois navios para operar entre as ilhas gregas, e um terceiro de opção e vai permitir aos Estaleiros entrar no nicho das embarcações de luxo, além de constituir um balão de oxigénio, em termos de trabalho, para o maior construtor naval português. “Há mais de dois anos que os ENVC não assinavam um contrato para a construção não militar”, sublinhou a fonte. Além dos dois ferries, o negócio prevê a opção para a construção de um terceiro. Com este contrato, a administração dos ENVC salva um mandato “complicado”, que teve no “caso Atlântida” o principal revés. A atual administração dos ENVC, presidida por Jorge Rolo, está prestes a terminar o seu mandato, tendo sido marcada para 07 de maio a Assembleia Geral em que serão eleitos os novos responsáveis pelos destinos da empresa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts