FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Abr 2010

Desporto Escolar: Final nacional já tem 16 apurados

Depois de disputadas oito eliminatórias do torneio “O jogo das Escolas”, já estão 16 escolas apuradas para disputar a final nacional, que se irá realizar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de disputadas oito eliminatórias do torneio “O jogo das Escolas”, já estão 16 escolas apuradas para disputar a final nacional, que se irá realizar no Porto a 26 de Maio. Na quarta-feira, nas eliminatórias do distrito de Évora, qualificaram-se o Externato Oratório de S. José e a EB 2/3 do Ensino Superior de Mora. Os outros estabelecimentos de ensino já apurados para a final nacional são a EB 2/3 da Correlhã e a EB 2/3 de Viana do Castelo (Viana do Castelo) ; a Escola Professor Carlos Teixeira e a EB 2/3 Rosa Ramalho (Braga); a EB 2/3 Oliveira Júnior e a EB 2/3 Adolfo Portela (Aveiro); a Escola Secundária Abade de Baçal e a Escola Secundária de Miranda do Douro (Bragança); a EB 2/3 Nadir Afonso e a EB 2/3 D. Sancho II (Vila Real); e a Escola Salesiana de Santo António e a EB 2/3 Maria Alberta Menéres (Lisboa).

Apesar de as equipas poderem ser mistas, a maior parte apresenta-se apenas com rapazes. Mas existem alguns casos raros, como por exemplo o Externato de Penafirme, que se apresentou apenas com raparigas. Já no que diz respeito a treinadores, as mulheres têm-se apresentado em força. Entre os técnicos, também têm surgido velhas glórias do futebol, como o ex-leão Jorginho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts