FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Abr 2010

Jorge Teixeira (BE) acusa José Maria Costa de ter “memória curta”

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Viana do Castelo nas últimas autárquicas é uma das vozes mais críticas sobre a decisão da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Viana do Castelo nas últimas autárquicas é uma das vozes mais críticas sobre a decisão da actual maioria socialista de aderir à Comunidade Intermunicipal do Alto-Minho, proposta que deve ser aprovada sexta-feira em Assembleia Municipal. Jorge Teixeira lembra ser a favor da integração, mas que face à proposta apresentada pelo executivo para justificar a integração, afirma nunca ter visto “um presidente com memória tão curta”.
 

 
A posição do bloquista foi revelada no programa de debate “Rapa”, emitido pela Geice FM à sexta-feira, em que Jorge Teixeira é um dos intervenientes. O ex-candidato lembra que o actual presidente da Câmara, José Maria Costa, defende há pouco mais de um ano a não integração de Viana e agora aprova uma proposta de adesão em que o que muda, basicamente, é que as decisões da CIM passam a ser tomadas por consenso e não por uma maioria de municípios. Ou seja, segundo o ex-candidato à câmara continua a colocar-se a questão da representatividade. “Ainda que concorde, e bati-me por isso, acho que tudo isto é vergonhoso. Estive a ler os pressupostos do documento apresentado em reunião de Câmara e fiquei chocado com os argumentos”, apontou ainda, acusando o líder da autarquia de não ter promovido uma discussão séria sobre o tema aquando da campanha eleitoral. O lider socialista já fez saber que reserva uma posição para sexta-feira, durante a Assembleia Municipal em que a adesão de Viana deverá ser aprovada em definitivo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts