FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Abr 2010

Melgaço: Festa do Alvarinho e do Fumeiro anima fim-de-semana

Em Melgaço este fim-de-semana é marcado pela realização de mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, um evento que vai já na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Melgaço este fim-de-semana é marcado pela realização de mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, um evento que vai já na 16ª edição e que recebe anualmente milhares de visitantes. Este ano, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro, volta a ser marcada por mais uma boa notícia. É que o Governo aprovou aquela que é para já a única excepção à lei, decretando que a designação Alvarinho continua a ser exclusiva da Sub-Região de Monção e Melgaço, tal como confirmou à Geice o autarca Rui Solheiro.

 
Nesta 16ª edição da Festa do alvarinho e do Fumeiro estão representados 36 produtores de Vinho Alvarinho, da Sub-Região de Monção e Melgaço e 9 de fumeiro, distribuídos por um espaço coberto com cerca de 5.000 m2, complementado com stands de associações ou entidades cuja actividade se encontra relacionada com a vida económica, social e cultural do concelho, e ainda por tasquinhas. O programa inclui iniciativas como concursos de produtos locais, um encontro de apicultores e um workshop sobre o mel do Alto Minho, bem como diversas iniciativas desportivas e musicais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts