FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Abr 2010

Paredes de Coura: Antigo Sanatório transformado em pocilga

O antigo Sanatório de Paredes de Coura foi literalmente transformado numa pocilga. Encerrado há mais de uma década, o antigo Hospital Psiquiátrico continua sem destino […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O antigo Sanatório de Paredes de Coura foi literalmente transformado numa pocilga. Encerrado há mais de uma década, o antigo Hospital Psiquiátrico continua sem destino definido por parte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, que é a proprietária do imóvel. Enquanto o seu futuro não fica definido, decidiu celebrar um protocolo com um produtor que, a troco de lá poder guardar alguns animais, garantiria a limpeza do espaço envolvente. Mas o certo é que a Câmara Municipal decidiu ver o que lá se passava e, já por duas vezes, foi confrontada com a existência de animais mortos dentro do edifício. Uma situação que já é do conhecimento das autoridades competentes. O autarca António Pereira Júnior reconhece que gostaria de ver este edifício com uma utilização mais digna.

 
António Pereira Júnior gostaria que o edifício fosse entregue à autarquia, para lhe dar uma utilização vocacionada para o turismo e o lazer, mas as negociações ainda estão longe de serem encerradas. Por agora, este imóvel vai servindo de abrigo a algumas dezenas de porcos, sendo que muitos deles têm aparecido mortos. A Câmara tem acompanhado de perto esta situação, que já deu a conhecer às autoridades competentes, entre as quais a Unidade Local de Saúde do Alto Minho e à Brigada Ambiental da GNR, bem como ao Ministério da agricultura.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts