FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Abr 2010

Ponte de Lima: Mais de meio milhão de euros para 11 eventos de Maio a Setembro

  O programa “Ponte de Lima em Festa 2010” já está apresentado e conta com 11 eventos, orçados em mais de meio milhão de euros. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O programa “Ponte de Lima em Festa 2010” já está apresentado e conta com 11 eventos, orçados em mais de meio milhão de euros. Tem inicio a 21 de Maio com a Feira do Livro e fecha a 13 de Setembro com as Feiras Novas. A empresa Unicer celebrou um protocolo de quatro anos com a Associação Concelhia das Feiras Novas, o maior patrocinador destes eventos esteve representado por António Pires de Lima, que enalteceu os eventos promovidos, “o seu cariz cultural e a forte ligação às comunidades”. O presidente da Comissão Executiva da empresa nortenha disse que, “o programa das festas poderá ser um cartão-de-visita da região do Alto-minho”.

 
Em relação ao valor do protocolo assinado, entre a organização das festas e a Unicer, nenhuma das partes quis avançar com números. O director executivo da Pires de Lima, escusou-se a revelar o montante do patrocínio, sublinhando apenas tratar-se de “um valor importante”. Apesar dos vários patrocínios, a câmara arca com 30 a 40 por cento do custo total dos eventos. Vítor Mendes, presidente da autarquia salientou, a importância deste patrocinador nos eventos de Verão em Ponte de Lima durante os próximos quatro anos, considerando “uma conquista, através da qualidade que as iniciativas têm demonstrado ao longo dos anos” e que estes 11 eventos pretendem “atrair ainda mais pessoas á vila”. De acordo com a autarquia passarão por Ponte de Lima cerca de 1 milhão de visitantes durante estes 5 meses. As festas arrancam em Maio com o a Feira do Livro, a 28 abre o Festival de Jardins, segue-se a Vaca das Cordas, a Festa do Vinho Verde e dos produtos regionais, a IV Feira do Cavalo no final de Junho, a Feira de caça, Pesca e lazer no final de Julho, a Feira de Artesanato nos primeiros dias de Agosto, a meio dos mês sobem ao palco Queen off ire, GNR, Mariza e Tito Paris e Vanessa da Mata no Festival Expolima, nos mesmos dias decorre a Feira de Petiscos e de 10 a 13 de Setembro o programa fecha com as Feiras Novas. Só neste último evento, a Unicer contabilizou no o ano passado a venda de cerca de 120 mil litros de cerveja.

 

 
 
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts