FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Abr 2010

Saúde: Parlamento aprova suspensão do encerramento de SAP’s

O Parlamento acabou mesmo por aprovar os projectos de resolução apresentados pelo CDS-PP e pelo PSD com vista à suspensão do processo de encerramento de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Parlamento acabou mesmo por aprovar os projectos de resolução apresentados pelo CDS-PP e pelo PSD com vista à suspensão do processo de encerramento de Serviços de Atendimento Permanente nos Centros de Saúde do Alto Minho. O assunto tinha já sido discutido na Comissão de Saúde que, no entanto, e devido à importância desta questão, decidiu fazê-la subir ao Parlamento, que acaba de aprovar os dois projectos de resolução. Abel Baptista, deputado do CDS-PP, diz agora que não resta outro remédio ao Governo senão o de reabrir os quatro SAP’s que recentemente foram encerrados, a saber Valença, Melgaço, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez.
 
 

Abel Baptista espera agora que o Governo “cumpra com aquilo que o Parlamento decidiu por maioria” e faça marcha atrás no processo e reavalie a reestruturação dos serviços de urgência no Alto Minho. Os projectos de suspensão de encerramento de SAP’s apresentados pelo CDS/PP e PSD foram aprovados por maioria, com votos favoráveis do CDS/PP, PSD, BE, PCP e PEV e os votos contra do PS. O projecto do CDS-PP recomenda a suspensão imediata dos quatro Serviços de Atendimento Permanente enquanto que o projecto do PSD recomenda a “suspensão imediata por três meses do processo de implementação de requalificação das urgências, a fim de se proceder a uma reavaliação global do programa”.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts