FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Abr 2010

SCUT: Portagens são uma “questão de justiça” – secretário de Estado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, reiterou esta segunda feira que a introdução de portagens nas SCUT a partir de 01 de […]

O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, reiterou esta segunda feira que a introdução de portagens nas SCUT a partir de 01 de Julho é uma “questão de justiça”. Paulo Campos, que falava à margem de uma visita às obras da Barragem do Sabor, em Torre de Moncorvo, salientou que esta medida “faz sentido” e salientou que é “justo que não sejam todos os portugueses mas sim os que utilizam as estradas que paguem o custo dessas estradas”.  À Geice José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do castelo já disse que os autarcas servidos pela A28 aguardam uma reunião com o ministro e com o secretário de Estado das Obras Públicas.
 

Confrontado com a ameaça dos utilizadores das SCUT (vias sem custos para o utilizador), de virem para a rua manifestar-se a partir do dia 10, o governante referiu que “é legitimo” que quem não gosta da medida possa protestar contra ela”. “Um Governo provavelmente não gostaria de tomar estas opções, mas elas são tomadas em nome da justiça. A nossa preocupação não é travar a mobilização mas sim fazer justiça”, frisou. Para o secretário de estado Paulo Campos, não “é justo que os portugueses que não têm carro ou que circulam noutras estradas onde pagam que estejam a contribuir para que essa estrada seja paga. O Governo pretende avançar com a introdução de taxas nas auto-estradas sem Custos para o utilizador (SCUT), na Concessão SCUT Norte Litoral, na Concessão SCUT Grande Porto e na Concessão SCUT Costa da Prata, conforme consta no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).  
 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts