FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Abr 2010

SCUT’S: Movimentos de Utentes vão “endurecer a luta” contra as portagens

As Comissões de Utentes das três SCUT’s nortenhas que no Governo pretende portajar já a partir de Julho vão endurecer a luta. Depois de fazerem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As Comissões de Utentes das três SCUT’s nortenhas que no Governo pretende portajar já a partir de Julho vão endurecer a luta. Depois de fazerem um balanço positivo da marcha lenta que levou centenas de viaturas até à baixa do Porto, os representantes dos três movimentos decidiram agora “manter um conjunto de iniciativas para que a pressão sobre o Governo também se mantenha”. A primeira iniciativa passa por enviar um conjunto de questões ao Ministério das Obras Públicas “para que os cidadãos possam ter respostas concretas ás suas dúvidas”. Depois, e durante o mês de Maio, serão realizados três desfiles automóveis, cada um em cada semana e em cada uma das SCUT’s visadas. Jorge Passos, do Movimento Naturalmente Não às Portagens na A28, garante que a luta vai endurecer até porque entende que o Governo já esgotou os seus argumentos para justificar a introdução de portagens nestas vias.

 
Os movimentos de utentes garantem que vão manter “a luta acesa” até Julho, a data avançada pelo Governo para a introdução de portagens nas três SCUT’s nortenhas. Até lá vão também enviar um conjunto de questões objectivas ao Ministro das Obras Públicas, numa tentativa de que sejam esclarecidas algumas questões para as quais cidadãos e empresários procuram respostas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts