FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Abr 2010

Segurança: Estradas de Portugal investe mais 2,8 milhões de euros na Ponte de Lanheses

Vai finalmente avançar a conclusão das obras na ponte sobre o Rio Lima, em Lanheses, iniciadas em 2006. A primeira fase foi concluída um ano […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vai finalmente avançar a conclusão das obras na ponte sobre o Rio Lima, em Lanheses, iniciadas em 2006. A primeira fase foi concluída um ano mais tarde, mas só agora é que a Estradas de Portugal decidiu lançar o concurso para a realização de “trabalhos complementares”, que contemplam a “substituição da junta de dilatação do encontro Norte, barramento geral e pintura da obra e implementação do sistema de monitorização estrutural, a instalação de condutas de adução de águas nos passeios da obra de arte e trabalhos de recuperação paisagística com abate de algumas árvores e plantação de outras”. Para o autarca de Lanheses, Ezequiel Vale, é com satisfação que a freguesia recebe a notícia desta intervenção, até porque tem havido algumas queixas por parte dos utentes da ponte.
 

 
O concurso prevê que sejam investidos nesta obra cerca de 2,8 milhões de euros e tem um prazo de execução de 240 dias. Recorde-se que a Ponte de Lanheses era uma das treze que integrava uma lista de obras de Arte e Estruturas Especiais, ou seja pontes e viadutos, localizados no distrito de Viana do Castelo a necessitarem de “reabilitação, beneficiação e reconstrução”. Uma lista que foi divulgada em 2003 pela Estradas de Portugal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts