FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Abr 2010

Urgências: Paredes de Coura vai ter direito a SIV

O autarca de Paredes de Coura reuniu com o Secretário de Estado da Saúde para abordar o encerramento do Serviço de atendimento Permanente do Centro […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O autarca de Paredes de Coura reuniu com o Secretário de Estado da Saúde para abordar o encerramento do Serviço de atendimento Permanente do Centro de Saúde local, e que inclusivamente já motivou a realização de uma vigília de protesto. Havia o compromisso do Ministério da Saúde que este serviço só seria encerrado quando fossem criadas outro tipo de condições para acudir a situações urgentes durante a noite. No entanto, o Ministério chegou à conclusão de que não vai conseguir cumprir com o protocolo inicialmente firmado com a autarquia pelo que, revela o autarca António Pereira Júnior, decidiu atribuir ao concelho uma ambulância de Suporte Imediato de Vida.

 
Depois desta garantia o autarca de Paredes de Coura diz-se “mais descansado”. Isto porque entende que esta SIV será suficiente para acorrer aos casos mais urgentes registados durante a noite. Um concelho que se debate com especiais dificuldades na manutenção de médicos na vila depois da meia-noite, visto que dos 7 clínicos que exercem no Centro de Saúde, seis não residem no concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts