FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Abr 2010

Viana: Praça de Touros vai ser transformada em Centro de Mar

Afinal, a Praça de Touros de Viana do Castelo, deverá ser transformada num Centro de Mar, e não apenas num Centro de Ciência Viva. Há […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Afinal, a Praça de Touros de Viana do Castelo, deverá ser transformada num Centro de Mar, e não apenas num Centro de Ciência Viva. Há cerca de um ano a autarquia adquiriu o edifício do antigo redondel da Argaçosa, e o então autarca, Defensor Moura, anunciou que no espaço seria criado um Centro de Ciência Viva. No entanto, o actual Executivo, liderado por José Maria Costa, decidiu amadurecer a ideia e chegou à conclusão que, para evitar a duplicação da oferta proporcionada pelo Centro de monitorização e Interpretação Ambiental, o melhor era mesmo instalar na Praça de Touros o Centro de Mar de Viana do Castelo. De acordo com José Maria Costa, a ideia já deverá estar plasmada no papel no próximo mês de Junho.

 
José Maria Costa afirma que, no âmbito da revisão do Plano Estratégico de Viana do Castelo, a autarquia decidiu “reflectir melhor” sobre as valências mais adequadas para aquele espaço, para que ele venha a ter grande visibilidade. Assim, um ano depois de Defensor Moura ter anunciado para breve o lançamento do concurso para a criação de um Centro de Ciência Viva, o novo executivo municipal planeia um rumo diferente para o imóvel, sendo intenção lá criar o Centro de Mar, um dos anseios do autarca José Maria Costa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts