FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Mai 2010

CDV: Companhia de Viana já prepara Festeixo 2010 depois do sucesso de Abril com quase 9000 espectadores

Durante o mês de Abril, em apenas dois espectáculos, o Centro Dramático de Viana levou ao Teatro Sá de Miranda quase nove mil pessoas, anunciou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Durante o mês de Abril, em apenas dois espectáculos, o Centro Dramático de Viana levou ao Teatro Sá de Miranda quase nove mil pessoas, anunciou a companhia profissional minhota sublinhando desta forma o sucesso das produções “Romeu Love Julieta” e “Romeu e Julieta”. À beira de completar a centésima produção da sua história, a companhia chegou ao ponto de registar quatro lotações esgotadas num só dia, o que equivale a cerca de 1200 pessoas. No total, passaram pelo teatro de Viana, só em Abril, 8734 espectadores.
 
 

 

 
Assim, “Romeu Love Julieta”, de António Torrado, com encenação de Castro Guedes, esteve em cena em três horários para escolas do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Viana do Castelo e foi visto por 4519 crianças. Simultaneamente, “Romeu e Julieta”, em versão e encenação de Eduardo Alonso, foi visto por 4215 espectadores, em apenas 16 representações. Com sessões permanentemente esgotadas, muitos acabaram por ficar à porta deste espectáculo, que resultou da parceria entre o CDV e o Teatro do Bolhão e que agora segue para o Porto, depois do sucesso em Viana. Segundo o director artístico do CDV, este “serviço público de teatro” que a companhia de Viana do Castelo leva a cabo, “actualmente não tem paralelo em Portugal”. Jorge Castro Guedes adiantou ainda que brevemente será divulgada a programação do FESTEIXO 2010, este ano realizado conjuntamente entre o Centro Dramático de Viana e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts