FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mai 2010

Cerveira: Projecto de remodelação da Pousada D. Dinis a aguardar “luz verde”

A Pousada D. Diniz, em Vila Nova de Cerveira, encerrada desde finais de 2008 para obras que ainda não se realizaram, vai ser finalmente remodelada. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Pousada D. Diniz, em Vila Nova de Cerveira, encerrada desde finais de 2008 para obras que ainda não se realizaram, vai ser finalmente remodelada. Depois de um conturbado processo gerado pela dificuldade em conseguir o licenciamento das obras, visto tratar-se de um edifício classificado, o projecto foi agora entregue à Direcção Regional da Cultura do Norte. O autarca de Cerveira, José Manuel Carpinteira, espera que esta entidade possa emitir, em breve, um parecer favorável, para que a ENATUR possa avançar com as obras.

 
As obras incidirão nas instalações de redes de água e saneamento básico, pinturas e manutenção geral do edifício e avançarão logo que a Direcção Regional de Cultura do Norte dê luz verde à empreitada. O futuro do edifício conheceu, durante mais de um ano, “indecisões e indefinições”, tendo sido equacionados alguns projectos alternativos, mas a Câmara congratula-se com a sua continuidade como pousada. Inaugurada a 3 de Setembro de 1982, a Pousada D. Diniz possui restaurante, bar e 29 quartos, alguns com pequenos pátios totalmente privados para os seus hóspedes. Está instalada no castelo de Vila Nova de Cerveira, mandado construir pelo Rei D. Dinis e classificado como monumento nacional.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts