FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Mai 2010

Crise: Câmara de Viana anuncia “PEC” municipal e nova programação das obras

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai lançar uma espécie de PEC, documento apresentado pelo Governo em Bruxelas com as medidas para reequilibrar as […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai lançar uma espécie de PEC, documento apresentado pelo Governo em Bruxelas com as medidas para reequilibrar as contas públicas, e que prevê, anunciou o autarca José Maria Costa, uma análise “aos projectos e investimentos em curso”. O objectivo, garante, é que a Câmara, em tempos de crise, dê o exemplo na poupança, pelo que só novos projectos e outros investimentos só avançam se tiverem todas as condições de financiamento garantidas.

 
“Vamos fazer uma melhorar programação das obras que temos no momento, conforme as disponibilidades financeiras. Estamos solidários com este momento difícil do País”, explicou José Maria Costa. O autarca garante que apesar desta reprogramação, a Câmara vai levar em “conta investimentos mais prioritários”, como Centros Escolares e que por isso as obras menos prioritárias que estão em curso poderão sofrer derrapagens. Entretanto, neste PEC a lançar pela Câmara são de esperar cortes nos apoios ás associações e clubes, estando a maior fatia da poupança reservada para os cortes na despesa corrente do município. Entretanto, estes cortes anunciados esta segunda-feira em reunião do Executivo já foram aplaudidas pelos vereadores da oposição. Aristides Sousa, vereador do CDS-PP, afirma que há muito se reclamava este tipo de postura.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts