FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2010

Fogos Florestais: Dispositivo distrital de combate foi ligeiramente reforçado

O Governo Civil de Viana do Castelo, através do Comando Distrital de Operações de Socorro, já apresentou o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Governo Civil de Viana do Castelo, através do Comando Distrital de Operações de Socorro, já apresentou o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais 2010. Este é também o tema do programa “Em Cima da Mes”a, que é emitido esta Quinta – feira depois das 21 horas. De acordo com o Governador Civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro, o dispositivo é idêntico ao do ano passado, havendo apenas um reforço com duas equipas de Sapadores Florestais e uma maior especialização do pessoal contratado para os Postos de Vigilância.

Pita Guerreiro mostra-se, no entanto, muito preocupado com as perspectivas geradas para a época alta de fogos, já que no distrito “há muita biomassa acumulada”. O Governador Civil recorda que “os meios são escassos” e que “ as corporações têm dificuldade em recrutar pessoal”,: Daí defender que as próprias autarquias do distrito avancem para a constituição de Equipas de Intervenção Permanente, cujos custos são comparticipados em 50% pela tutela. No entanto, no distrito de Viana do Castelo, só aderiram ainda as câmaras de Ponte de Lima e Ponte da Barca, que têm em curso a constituição de equipas de intervenção permanente. Pita Guerreiro garante que vai continuar a insistir com as autarquias para que elas criem estas equipas de “primeiro ataque” aos incêndios. Recorde-se que a época de fogos florestais começa a 15 deste mês, prolongando-se depois até meados de Outubro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts