FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Mai 2010

Inventor: Vencedor do Salão Internacional de Genebra quer desenvolver patente em Viana do Castelo

  Chama-se Marco Portocarrero, vive em Caminha e, aos 47 anos, conseguiu conquistar uma medalha de ouro e uma menção honrosa no Salão Internacional de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Chama-se Marco Portocarrero, vive em Caminha e, aos 47 anos, conseguiu conquistar uma medalha de ouro e uma menção honrosa no Salão Internacional de Inventores de Genebra, na Suíça. Um disco de corte inovador, que pode ser usado em todo o tipo de plantas, foi a invenção que valeu a Marco este prémio. O inventor garante que se trata de um instrumento que, depois de ser comercializado, vai permitir uma significativa poupança de dinheiro na limpeza florestal.

Marco Portocarrero quer agora desenvolver e comercializar a patente deste invento. Como tal, já apresentou uma candidatura ao QREN, com vista a poder lançar a produção industrial deste disco de corte. Caso a candidatura seja aprovada, deverá instalar-se em Viana do Castelo para dar início à produção, apontando o Parque Empresarial de Lanheses como um dos possíveis espaços para desenvolver este negócio. De acordo com um estudo de mercado, este tipo de produto deverá ter uma forte implantação no mercado nacional e até internacional, prevendo-se que inicialmente sejam produzidas 10 mil unidades por mês.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts