FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mai 2010

Jovem vianense vence concurso nacional de Guitarra Clássica

João Lima, aluno da Academia de Música de Viana do Castelo, com apenas 15 anos, foi o grande vencedor do Concurso Nacional de Guitarra Clássica […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

João Lima, aluno da Academia de Música de Viana do Castelo, com apenas 15 anos, foi o grande vencedor do Concurso Nacional de Guitarra Clássica de Ourém, arrecadando o 1º prémio entre oito concorrentes, com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos. Á Geice, João Lima confessou “que este prémio o ajudou a decidir o seu futuro, quer ingressar por uma carreira na guitarra clássica.

Neste concurso não foi atribuído o 2º prémio a nenhum dos participantes e o 3º lugar contemplou três concorrentes, “uma prova que demonstra o elevado nível de desempenho deste jovem músico vianense”, como explica a Directora da Academia de Música, Carla Barbosa. João Lima, é estudante do secundário, frequenta o 10 º ano da Escola Santa Maria Maior e paralelamente é aluno da Academia de Musica de Viana do Castelo. Um jovem promissor na guitarra clássica, depois de vencer com destaque Concurso Nacional de Guitarra Clássica de Ourém.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts