FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Mai 2010

Nogueira: Até o presidente da Junta combate as chamas

O fogo que desde terça-feira lavra em Nogueira, Viana do Castelo, já considerado pelos bombeiros como o mais grave do ano, tem sido combatido também […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O fogo que desde terça-feira lavra em Nogueira, Viana do Castelo, já considerado pelos bombeiros como o mais grave do ano, tem sido combatido também pelos autarcas da freguesia. É o caso do presidente da Junta que, dispondo aquela autarquia de uma carrinha equipada com material de combate ás chamas, está no terreno há várias horas. “Estamos a tentar controlar as coisas sem pedir mais ajuda da população, mas tem sido muito complicado. Todos temos de ajudar e eu não fujo à regra”, confessou o autarca Agostinho Fernandes.

 
O presidente da Junta de Nogueira não fala “em crime” na origem deste incêndio, mas de desleixo. “Alguém tentou fazer uma queimada e deu nisto, infelizmente. Mas para já não há bens em risco”, afirmou ainda o autarca, lembrando que o “forte vento” que desde terça-feira se faz sentir na zona contribuiu para o descontrolo das chamas. Agostinho Fernandes tem assim ajudado os bombeiros nestas operações, com recurso a uma carrinha pick-up onde foi montado um kit de combate a incêndios, disponibilizado pela Câmara de Viana.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts