FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Mai 2010

Portagens: Utilizadores vão ter que usar dispositvo no carro

A multinacional de tecnologias de informação Indra anunciou hoje que vai introduzir os seus sistemas de cobrança automática de portagens na SCUT Norte Litoral, da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A multinacional de tecnologias de informação Indra anunciou hoje que vai introduzir os seus sistemas de cobrança automática de portagens na SCUT Norte Litoral, da concessionária espanhola Cintra. “A Indra será responsável pela implementação dos novos sistemas de gestão das portagens na autoestrada Euroscut Norte Litoral, de modo a converter as já existentes portagens sombra das SCUT’s nas portagens automáticas”, diz a tecnológica em comunicado.

A empresa explica que os utilizadores da SCUT (autoestrada sem custos para o utilizador) passarão a pagar portagens através de um dispositivo eletrónico, denominado TAG, que estará instalado nos automóveis. Com sistema, salienta a Indra, não será necessário reduzir a velocidade ou mudar de faixa. A Lusa tentou saber, sem sucesso, junto da Indra o valor do investimento neste projeto e se a empresa tinha apresentado propostas a outras concessionárias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts