FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Mai 2010

Saúde: Autarca de Paredes de Coura ameaça tomar “outras medidas” caso a SIV não seja deslocada para o concelho

O encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde durante a noite foi tema de debate na última Assembleia Municipal de Paredes de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde durante a noite foi tema de debate na última Assembleia Municipal de Paredes de Coura. Instado sobre esta questão, o autarca local, António Pereira Júnior, deu conta das promessas do Ministério da Saúde que, na impossibilidade de manter o SAP a funcionar no período nocturno, se comprometeu a disponibilizar, para a sede do Concelho, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida. Mas, com o SAP já encerrado, António Pereira Júnior diz ser imprescindível que esta SIV seja colocada em Paredes de Coura o mais depressa possível. Caso contrário garante que outras medidas vão ser tomadas.

 
O autarca garante que, se necessário, vai estar à frente da luta dos courenses. Embora consciente das dificuldades existentes na contratação dos técnicos especializados, Pereira Júnior quer datas para a chegada, a Paredes de Coura, desta ambulância de Suporte Imediato de Vida. No seu entender, esta é actualmente a única solução para se conseguir poupar vidas que correm o risco de se perder caso os doentes tenham de ser transferidos para os hospitais de Ponte de Lima ou Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts