FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Mai 2010

Saúde: Autarca de Paredes de Coura ameaça tomar “outras medidas” caso a SIV não seja deslocada para o concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde durante a noite foi tema de debate na última Assembleia Municipal de Paredes de […]

O encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde durante a noite foi tema de debate na última Assembleia Municipal de Paredes de Coura. Instado sobre esta questão, o autarca local, António Pereira Júnior, deu conta das promessas do Ministério da Saúde que, na impossibilidade de manter o SAP a funcionar no período nocturno, se comprometeu a disponibilizar, para a sede do Concelho, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida. Mas, com o SAP já encerrado, António Pereira Júnior diz ser imprescindível que esta SIV seja colocada em Paredes de Coura o mais depressa possível. Caso contrário garante que outras medidas vão ser tomadas.

 
O autarca garante que, se necessário, vai estar à frente da luta dos courenses. Embora consciente das dificuldades existentes na contratação dos técnicos especializados, Pereira Júnior quer datas para a chegada, a Paredes de Coura, desta ambulância de Suporte Imediato de Vida. No seu entender, esta é actualmente a única solução para se conseguir poupar vidas que correm o risco de se perder caso os doentes tenham de ser transferidos para os hospitais de Ponte de Lima ou Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal