FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Mai 2010

Sindicato da Hotelaria acusa Residencial de Monção de discriminar mulheres

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria do Norte acusa uma Residencial de Monção de estar a discriminar as mulheres que lá trabalham. De […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria do Norte acusa uma Residencial de Monção de estar a discriminar as mulheres que lá trabalham. De acordo com Francisco Figueiredo, a Residencial Restaurante Fonte Boa está actualmente a pagar às mulheres que trabalham na empresa menos 300 euros do que aquilo que paga, pelas mesmas funções, aos homens. Mas o sindicalista sublinha que este é apenas um dos incumprimentos da lei protagonizados pelos proprietários desta residencial de Monção.

 
De acordo com Francisco Figueiredo, estas situações já foram comunicadas não só à empresa mas também à entidade reguladora das condições de trabalho. No entanto, diz que apesar das insistências do sindicato, a Autoridade para as Condições de Trabalho, “não tem tido uma actuação exemplar nesta empresa”. Daí ter partido agora para a denúncia pública deste caso.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts