FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2010

Sócrates com direito a medalha de ouro para agradecer milhões dos últimos anos

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, vai ser distinguido, sábado, com a medalha de ouro do concelho de Ponte da Barca, onde se desloca para inaugurar os […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, vai ser distinguido, sábado, com a medalha de ouro do concelho de Ponte da Barca, onde se desloca para inaugurar os novos Paços do Concelho e a Loja do Cidadão, com o autarca socialista local a justificar o titulo com a atenção que Governo deu ao município nos últimos quatro anos. “Representa um agradecimento ao Governo do engenheiro José Sócrates nos últimos quatro anos houve um surto de progresso que não podia ter acontecido sem o apoio do Governo. Por isso estamos gratos e atribuímos a mais alta condecoração do município”, apontou Vassalo Abreu.
 

 
Segundo o autarca de Ponte de Barca em causa estão “em intervenção directa” do Estado naquele concelho mais de doze milhões de euros, apenas nos últimos quatro anos. Obras como o novo quartel da GNR, a Loja do Cidadão, o Edifício dos Paços do Concelho, quilómetros de estradas, obras na ponte românica, novos centros escolares ou a nova porta de entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Quando Vassalo Abreu venceu a Câmara local pela primeira vez, há cinco anos, garante, Ponte da Barca era um dos “mais atrasados” a nível de investimentos da administração central, no entanto tornou-se no concelho com maior investimento público do distrito de Viana do Castelo, no passado mandato. Segundo a Autarquia, apenas os dois equipamentos a inaugurar por Sócrates no sábado estão avaliados em mais de 2 milhões de euros. Os novos Paços do Concelho custaram mais de 1,5 milhão de euros e resultaram da recuperação e remodelação do edifício onde anteriormente funcionaram serviços como a Repartição de Finanças e o tribunal. A Loja do Cidadão está instalada no edifício onde anteriormente funcionaram os Paços do Concelho. A adaptação do imóvel custou mais de 450 mil euros e o apetrechamento do equipamento representou um investimento de cerca de 350 mil euros.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts