FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Mai 2010

Sucesso: 10% da população da cidade foi ao Teatro em três semanas

Um sucesso de bilheteira. Assim é descrito o efeito provocado pela apresentação da peça “Romeu e Julieta” em Viana do Castelo e que, ao longo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um sucesso de bilheteira. Assim é descrito o efeito provocado pela apresentação da peça “Romeu e Julieta” em Viana do Castelo e que, ao longo de três semanas, esteve em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, com cerca de 5000 espectadores, o equivalente a 10% da população da cidade. Um feito destaca o director artístico do Centro Dramático de Viana (CDV), a companhia profissional de teatro.

 

 

 
“É completamente louco. Mas só é possível porque há um trabalho muito profundo junto da comunidade e sistemático, não uma politica de eventos”, apontou Castro Guedes. A peça reflecte uma adaptação aos tempos actuais do clássico shakespeariano, pela mão do encenador galego Eduardo Alonso e apenas com actores portugueses, numa co-produção do Centro Dramático de Viana com o Teatro do Noroeste (Galiza) e a ACE – Teatro do Bolhão. A peça teve em Sara Leitão (ex-Morangos com Açúcar) e Márcio Carneiro nos papéis principais. Em Viana do Castelo, o espectáculo terminou em apoteose no sábado à noite, com mais uma casa cheia, e segue agora para o Porto, onde também vai estar em cena. Para trás ficam semanas, em Viana do Castelo, em que mesmo de teatro cheio, as filas avolumavam-se no exterior para assistir a mais uma prova da crescente veia cultural da cidade. A peça chegou a ter vários dias de sessões esgotadas antecipadamente dada a corrida aos bilhetes. “Estou muito satisfeito com os públicos locais, mas revoltado com a administração central que não há meio de apoiar a nossa companhia como apoia outras congéneres mas que não têm sequer um quinto dos resultados que obtemos. Será que Viana está condenada a ser uma cidade menor?”, insurgiu-se o responsável do CDV.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts