FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mai 2010

Via sobre o rio ou túnel são hipóteses para saída da EN13 de marginal de Caminha

Até ao inicio do mês de Junho a sociedade Polis do Litoral deverá escolher a solução a adoptar para a zona marginal de Caminha, pela […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao inicio do mês de Junho a sociedade Polis do Litoral deverá escolher a solução a adoptar para a zona marginal de Caminha, pela Estrada Nacional 13m, e que, entre outras opções “arrojadas” apresentadas, pode envolver um desnível da via, um túnel ou, até, uma via sobre o rio o Minho, disse à Geice fonte ligada ao processo.  

 
É que depois de décadas de constrangimentos e acidentes, a marginal de Caminha vai ganhar nova vida com a prevista eliminação do actual troço da Estrada Nacional 13 que passa junto ao centro da vila. Uma verdadeira barreira que limita o acesso ao plano de água, apesar da sua proximidade ao centro da vila. Este é um dos projectos incluídos no Programa Polis Litoral Norte, que abrange a orla costeira nortenha, entre Caminha e Esposende. “Até à primeira semana de Junho deverá estar escolhido o projecto da intervenção para depois ser lançado o concurso público para a obra”, explicou ainda a mesma fonte, dando conta dos vários “arrojados e inovadores” projectos apresentados durante o concurso de ideias que decorreu entretanto. Assim, devolver a Caminha o convívio directo com a sua marginal é um objectivo que o Polis Litoral Norte. A sociedade Polis Litoral Norte vai, depois de seleccionado o projecto pelo júri, avançar com a sua elaboração, que, na alternativa por túnel, envolve uma ligação de 250 metros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts