Viana: Cinco toneladas de bacalhau em festival para 30 mil | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Mai 2010

Viana: Cinco toneladas de bacalhau em festival para 30 mil

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Mais de cinco toneladas de bacalhau vão ser confeccionadas em Viana do Castelo nos quatro dias do festival gastronómico dedicado ao “fiel amigo” e que […]

Mais de cinco toneladas de bacalhau vão ser confeccionadas em Viana do Castelo nos quatro dias do festival gastronómico dedicado ao “fiel amigo” e que promete tornar a cidade, pelo segundo ano, na capital daquele prato gastronómico. Um festival que entre 14 e 17 de Maio deverá ultrapassar as 30 mil pessoas da primeira edição, em 2009, e que será especialmente divulgada no dia da missa Papal no Porto. Objectivo: os turistas galegos.
 

 
 
“A nossa promoção incide muito na Galiza. Vamos distribuir, no Porto, mais de 100 mil flyers a divulgar o evento, antes da missa do Santo Padre”, explicou Agostinho Gomes, promotor da iniciativa, dando conta da expectativa de cativar o interesse dos milhares de turistas espanhóis que, previsivelmente, deverão acorrer a Portugal para assistir à visita de Bento XVI. “É muito importante para nós este mercado e vimos que no ano passado os galegos chegavam a comer e a pedir mais para levar para casa. Por isso até temos mais um dia, 17, uma segunda-feira, que é feriado na Galiza”, disse ainda o promotor, da Ancoraeventos. Entretanto, cinco toneladas de bacalhau vão ser colocadas “de molho” para uma festa gastronómica dedicada ao fiel amigo, precisamente na terra ligada a antiga frota bacalhoeira e que ficou conhecida por ser a origem do célebre “bacalhau da cura amarela”. “No ano passado houve um restaurante, representando no festival, que tinha um cartaz a dizer ‘Bacalhau da cura amarela de Viana. É caro, mas é bom|’. E foi o primeiro a esgotar”, lembra Agostinho Gomes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal