FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mai 2010

Viana: Cinco toneladas de bacalhau em festival para 30 mil

Mais de cinco toneladas de bacalhau vão ser confeccionadas em Viana do Castelo nos quatro dias do festival gastronómico dedicado ao “fiel amigo” e que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Mais de cinco toneladas de bacalhau vão ser confeccionadas em Viana do Castelo nos quatro dias do festival gastronómico dedicado ao “fiel amigo” e que promete tornar a cidade, pelo segundo ano, na capital daquele prato gastronómico. Um festival que entre 14 e 17 de Maio deverá ultrapassar as 30 mil pessoas da primeira edição, em 2009, e que será especialmente divulgada no dia da missa Papal no Porto. Objectivo: os turistas galegos.
 

 
 
“A nossa promoção incide muito na Galiza. Vamos distribuir, no Porto, mais de 100 mil flyers a divulgar o evento, antes da missa do Santo Padre”, explicou Agostinho Gomes, promotor da iniciativa, dando conta da expectativa de cativar o interesse dos milhares de turistas espanhóis que, previsivelmente, deverão acorrer a Portugal para assistir à visita de Bento XVI. “É muito importante para nós este mercado e vimos que no ano passado os galegos chegavam a comer e a pedir mais para levar para casa. Por isso até temos mais um dia, 17, uma segunda-feira, que é feriado na Galiza”, disse ainda o promotor, da Ancoraeventos. Entretanto, cinco toneladas de bacalhau vão ser colocadas “de molho” para uma festa gastronómica dedicada ao fiel amigo, precisamente na terra ligada a antiga frota bacalhoeira e que ficou conhecida por ser a origem do célebre “bacalhau da cura amarela”. “No ano passado houve um restaurante, representando no festival, que tinha um cartaz a dizer ‘Bacalhau da cura amarela de Viana. É caro, mas é bom|’. E foi o primeiro a esgotar”, lembra Agostinho Gomes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts