FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mai 2010

VIana: Jovens croatas levavam ouro das residências mas foram apanhados pela GNR

A GNR de Viana do Castelo deteve e identificou quatro jovens de ascendência croata, um deles menor de idade, por suspeita da autoria de vários […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A GNR de Viana do Castelo deteve e identificou quatro jovens de ascendência croata, um deles menor de idade, por suspeita da autoria de vários furtos a residências por toda a região do Minho nas últimas semanas e em que a principal preocupação eram peças de ouro. Segundo fonte da GNR, na origem da operação esteve um alerta sobre as possíveis características físicas do grupo, constituído por dois rapazes e duas raparigas, e o carro em que se faziam transportar.
 

 “Foi a partir dessas pistas que GNR montou uma operação em busca destes elementos”, acrescentou. Estes jovens são associados, tendo em conta os indícios, aos vários furtos em residências ocorridos em localidades como Afife e Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo), cerca de uma dezena, mas ainda em concelhos como Ponte de Lima, Valença e Arcos de Valdevez, entre outros. A GNR deteve assim uma jovem de nacionalidade croata, com 22 anos de idade e residente em Itália, a qual se encontrava em situação ilegal em Portugal, mas identificou ainda outros três, de nacionalidade italiana. Um com 17 anos e que conduzia uma viatura sem habilitação legal, um outro com 19 anos e que foi reconhecido por uma testemunha como sendo autor de pelo menos um furto. O grupo era constituído ainda por uma rapariga de 16 anos. “Todos eles alegaram ter residência em Itália mas, pelos nomes, são todos de ascendência croata”, acrescentou a fonte.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts