FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mai 2010

Viana: Meio milhar de participantes nos X Encontros de Cinema e Vídeo

Este fim-de-semana são esperados meio milhar de participantes para a 10ª edição dos Encontros de Viana – Cinema e Vídeo, entre alunos, realizadores, técnicos de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana são esperados meio milhar de participantes para a 10ª edição dos Encontros de Viana – Cinema e Vídeo, entre alunos, realizadores, técnicos de audiovisual de Portugal, Espanha, Brasil, Reino Unido e Eslovénia, e interessados pela 7ª arte. “Um número recorde de participantes”, anunciou a Ao- Norte, Associação de Produção e Animação Audiovisual que organiza estes encontros. Para Rui Ramos, estes “números que mostram um amadurecimento e reconhecimento da qualidade desta iniciativa, 10 anos depois”.

“Olhares Frontais” é a secção que ocupa este fim-de-semana com um programa diversificado e direccionado para os estudantes de cinema e audiovisual, com as actividades a centrarem-se no teatro Municipal Sá de Miranda. Também o Prémio PRIMEIRO OLHAR, que pretende destacar o melhor documentário realizado por alunos de escolas de cinema, de audiovisuais ou de comunicação de Portugal e da Galiza, alcançou, este ano, o maior número de participações, com cerca de 45 trabalhos a concurso.  No Sábado, o músico e compositor Sérgio Godinho marcará presença, para uma sessão de autógrafos a realizar-se no Café Teatro, pelas 22 horas. Depois segue-se a festa AO NORTE com Louysy Guru e a noite prossegue no bar Nasoni, em Viana do Castelo. Os X Encontros terminam este Domingo, depois de oito dias de um programa intenso de actividades na área do cinema. 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts