FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mai 2010

Viana/crime: GNR desmantela rede que furtava viaturas para enviar para Angola

A GNR de Viana do Castelo anunciou hoje a apreensão, naquele concelho, de seis viaturas furtadas, cujo destino imediato era um stand em Bruxelas, na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A GNR de Viana do Castelo anunciou hoje a apreensão, naquele concelho, de seis viaturas furtadas, cujo destino imediato era um stand em Bruxelas, na Bélgica, para daí seguirem para Angola. Segundo a fonte, na operação foram também foram detidos e constituídos arguidos dois homens, com cerca de 50 anos, a quem o tribunal aplicou como medidas de coação apresentações semanais em posto policial e proibição de se deslocarem à Bélgica.

A operação começou na tarde de 30 de abril, quando a GNR recebeu uma informação que apontava para a possibilidade de uma viatura pesada de transporte de veículos estar a proceder ao carregamento, nas proximidades de Viana do Castelo, mais concretamente na zona da Amorosa, de viaturas alegadamente furtadas. Das quatro viaturas já carregadas, duas tinham sido furtados nas zonas de Paredes e Paços de Ferreira. “Todas as viaturas tinham como destino imediato um stand de automóveis em Bruxelas, Bélgica, e como destino final Angola”, disse a GNR. Dois homens que estavam no local, e que se intitularam donos das viaturas foram constituídos arguidos. Na prossecução das diligências, foi efetuada uma busca numa oficina nas proximidades de Viana do Castelo, que era utilizada pelos arguidos “na preparação” daqueles veículos. Nessa oficina, foram ainda recuperadas mais três viaturas furtadas, uma na Póvoa de Varzim, outra em Vila do Conde e outra em Viana do Castelo, sendo identificado o seu proprietário, com 50 anos de idade. Foi efetuada uma busca noutra oficina situada também nas proximidades de Viana do Castelo, que resultou na identificação de outro indivíduo, com 45 anos de idade. Após contacto estabelecido com as autoridades belgas, através do Sistema Shengen, foi recuperada em Antuérpia, na Bélgica, mais uma viatura, que tinha sido furtada na zona de Viana do Castelo, e que se encontrava já carregada no interior de um navio com destino a Angola. Desta diligência resultou ainda a identificação de mais dois indivíduos. Uma outra busca domiciliária em Viana do Castelo, residência de um dos arguidos, resultou na recuperação de mais uma viatura furtada, sobre a qual pendia pedido de apreensão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts