FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Mai 2010

Vila Praia de Ancora: Piscinas vão ser inauguradas

As Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora são inauguradas este sábado. O complexo desportivo é um desejo antigo da população local. No entanto, esta […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora são inauguradas este sábado. O complexo desportivo é um desejo antigo da população local. No entanto, esta foi uma obra difícil de concretizar, visto que a Câmara de Caminha foi obrigada a desdobrar-se em contactos para conseguir comprar os terrenos do local para o qual a obra tinha sido anunciada. Depois, e porque não conseguiu financiamento por parte do Estado, foi obrigada a recorrer a uma parceria público-privada para concretizar a obra. Para Manuel Marques, o autarca de Vila Praia de Ancora, a espera valeu a pena.

 
A primeira pedra desta obra foi lançada a 8 de Julho de 2008. A construção deste complexo desportivo implicou um investimento superior a 5 milhões de euros. A piscina tem oito pistas, sendo que duas delas são extensíveis para a dimensão olímpica, de forma a permitir o treino profissional. Há ainda uma piscina para crianças. O complexo disponibiliza ainda jacuzzi, ginásio, sauna e banho turco, salas de massagens, dois estúdios para ginástica, um campo de squash e, no exterior, um campo de ténis. Existe ainda uma cafetaria e uma zona comercial com cinco lojas. De acordo com as expectativas criadas pelas pré-inscrições, há pelo menos 8 centenas de pessoas interessadas em usufruir deste novo equipamento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts