FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jun 2010

Ambiente: Caminha recebe bandeira ECO XXI

O Município de Caminha voltou a ser contemplado com o Galardão e a Bandeira Eco XXI. Conseguiu mesmo superar em 7% a pontuação atribuída no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Município de Caminha voltou a ser contemplado com o Galardão e a Bandeira Eco XXI. Conseguiu mesmo superar em 7% a pontuação atribuída no ano passado, e que foi de 52,4%. Para o vereador do ambiente na Câmara de Caminha, Flamiano Martins, este galardão é o reconhecimento do trabalho que o município tem desenvolvido em prol do ambiente.

 
As melhores pontuações do concelho de Caminha foram registadas na educação ambiental, emprego na área do ambiente, ordenamento do território e ambiente urbano, população servida por sistemas de drenagem e tratamento de águas residuais, mobilidade sustentável e agricultura e desenvolvimento rural sustentável. Refira-se que a entrega do galardão ECOXXI visa distinguir os municípios que apresentaram práticas mais sustentáveis durante o período em análise. 80% dos candidatos foram este ano distinguidos com a Bandeira Verde ECOXXI 2010, o que significa que conseguiram pontuar acima dos 50% da pontuação máxima possível deste índice de sustentabilidade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts