FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jun 2010

Banda rock só de padres destaque de Festival “especial” de Paredes de Coura

Onze bandas de Portugal, Espanha e Itália vão participar na 4ª edição do Festival Jota, exclusivamente dedicado à música de inspiração cristã, que decorrerá de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Onze bandas de Portugal, Espanha e Itália vão participar na 4ª edição do Festival Jota, exclusivamente dedicado à música de inspiração cristã, que decorrerá de 23 a 25 de julho, na Praia do Tabuão, em Paredes de Coura. Umas das duas bandas oriundas de Espanha chama-se La Voz del Desierto, toca rock, é exclusivamente formada por padres e seminaristas e vai apresentar no festival o seu terceiro trabalho discográfico.

De Espanha chegam também os Brotes de Olivo, que nasceram há mais de 30 anos no seio de uma família católica e por onde já passaram os 13 filhos do casal Vicente e Rosi. Outro dos destaques do festival será o padre italiano Raffaele Giacopuzzi, autor de quase 200 canções, tendo o seu nome associado a mais de 10 CD de música católica. “O grande objetivo deste festival é transmitir a mensagem de Cristo através da música”, sintetizou o padre Jorge Castela, diretor artístico do certame e membro da Banda Jota, que também integra o cartaz, sendo mesmo a banda residente do festival. Nesta quarta edição, o festival vai dar prioridade às bandas “que estão a aparecer”, promovendo-as para que “a música de inspiração cristã em Portugal cresça”. Além da Banda Jota, os outros grupos portugueses participantes são a Banda JM, Laetare, Voz de Júbilo, João Pedro, Coração Profético e Anima Christi. Rachele Consolini, de Itália, completa o cartaz. Este certame, que espera a participação de 2000 jovens, vai realizar-se exatamente no mesmo local do Festival de Música de Paredes de Coura, cuja edição deste ano terá lugar poucos dias depois, concretamente de 28 a 31 de julho, havendo mesmo uma parceria entre os dois eventos, no sentido da utilização de alguns equipamentos e serviços. Além da música, o festival integra ainda fóruns, oração, convívio, workshops e actividades desportivas e recreativas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts