FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jun 2010

Ciclista vianense conquista titulo nacional

O ciclista vianense Rui Sousa (Barbot-Siper) conquistou hoje o título português de fundo, em Santa Maria da Feira, nos campeonatos nacionais de ciclismo, destacando-se Célio […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O ciclista vianense Rui Sousa (Barbot-Siper) conquistou hoje o título português de fundo, em Santa Maria da Feira, nos campeonatos nacionais de ciclismo, destacando-se Célio Sousa (Madeinox-Boavista) e André Cardoso (Palmeiras Resort-Tavira). Rui Sousa, de 33 anos, sucede a Manuel Cardoso (Footon-Servetto), depois de cumprir os 159,9 quilómetros em 04:21.04 horas, à média de 36,749 km/hora, deixando Célio Sousa, segundo classificado, a 13 segundos, e André Cardoso, terceiro, a 33.

 
Com ataques desde a primeira subida ao Castelo, a corrida chegou a ser encabeçada por grupo de 20 fugitivos, aos 69 quilómetros, com um forte contributo dos corredores da Barbot-Siper e da LA-Rota dos Móveis. A formação comandada por Carlos Pereira esteve sempre em destaque, primeiro, por Carlos Baltazar, depois pelo vitorioso Rui Sousa, que arrancou a 25 quilómetros da meta e apenas contou com a “companhia” de Célio Sousa. Na ponta final, o “axadrezado” ainda ameaçou, conseguiu mesmo isolar-se mas foi atraiçoado por cãibras e Rui Sousa conseguiu alcançá-lo, conquistando ainda 13 segundos de vantagem. “Esta vitória e a chegada à Torre [onde ganhou na Volta a Portugal de 2008] são as mais importantes da minha carreira. A diferença é que esta vai permitir-me andar com a bandeira nacional durante um ano. Colaborei com o Célio Sousa e qualquer um teria uma vitória merecida”, reconheceu Rui Sousa. Com este triunfo, o corredor, natural de Barroselos, concelho de Viana do Castelo, soma dois títulos nacionais na carreira, depois do contrarrelógio por equipas, em 1998, com a Troiamarisco. Tiago Machado (RadioShack), que chegou a andar na frente da corrida, foi o melhor “estrangeiro”, enquanto Rui Costa (Caísse d’Epargne), campeão nacional de “crono” em elites, e Manuel Cardoso ficaram afastados dos primeiros lugares.
Classificação final da prova de fundo em elites:
1. Rui Sousa (Barbot-Siper) 04:21.04 horas (média 36,749 km/hora)2. Célio Sousa (Madeinox-Boavista) a 13 segundos3. André Cardoso (Palmeiras Resort-Tavira) a 334. Luís Pinheiro (Madeinox-Boavista) a 385. Bruno Pinto (CC Loulé-Louletano) m.t. 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts