FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jun 2010

Directora da Academia de Música de Viana do Castelo convidada a integrar o Conselho Cultural da Universidade do Minho

A Directora da Academia de Música de Viana do Castelo vai passar a integrar o Conselho Cultural da Universidade do Minho. Este órgão que congrega […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Directora da Academia de Música de Viana do Castelo vai passar a integrar o Conselho Cultural da Universidade do Minho. Este órgão que congrega os responsáveis pelas Unidades Culturais da Universidade, um estudante e dez personalidades com “intervenção relevante no domínio da cultura”, é segundo, afirmação do reitor António Cunha, um “órgão consultivo que dá corpo à missão da UM de interacção com a sociedade e de promoção da educação integral” destacando também a “singularidade do Conselho Cultural da Universidade do Minho no contexto das universidades portuguesas e a sua importância para a concretização de “uma actividade cultural baseada na diversidade das suas unidades culturais” que o compõem. Para Carla Barbosa, a Directora da Academia de Música vianense, é um orgulho poder integrar este órgão, até porque “a cultura não tem fronteiras”.

 
De entre as dez personalidades externas eleitas, do Norte de Portugal e Galiza, para fazerem parte deste Conselho Cultural, o reitor da UMinho convidou também Carla Soares Barbosa, Presidente da Direcção da Academia de Música de Viana do Castelo. Esta escolha deve-se ao “seu papel interventivo e relevante na cultura da região minhota”.  

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts