FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jun 2010

Educação: Caminha contra a fusão de Agrupamentos de Escolas

Ainda não foi oficialmente confirmado mas tudo indica que vai haver uma fusão entre os dois agrupamentos de escolas do concelho de Caminha, com vista […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ainda não foi oficialmente confirmado mas tudo indica que vai haver uma fusão entre os dois agrupamentos de escolas do concelho de Caminha, com vista à criação de um mega-agrupamento. A intenção do Ministério da Educação parece ser a de juntar o Agrupamento de Coura e Minho, com o Agrupamento Vertical do Vale do Ancora, numa fusão que não é vista com bons olhos nem pela comunidade educativa nem pela própria Câmara Municipal de Caminha, como confirmou à Geice o vereador da Educação, Flamiano Martins.

 
Flamiano Martins tece fortes críticas ao Ministério da Educação por ter avançado com este processo a 15 dias do final do ano lectivo, e impondo que os novos agrupamentos estejam constituídos já a 1 de Julho. No concelho, garante o vereador da Educação, todos estão contra esta fusão, tendo em conta o carácter muito distinto dos dois agrupamentos de escolas actualmente existentes. A Câmara de Caminha queixa-se ainda do facto deste processo ter sido desencadeado à revelia das autarquias, ao contrário daquilo que estava inicialmente previsto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts