Educação: Caminha contra a fusão de Agrupamentos de Escolas | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

20 Jun 2010

Educação: Caminha contra a fusão de Agrupamentos de Escolas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Ainda não foi oficialmente confirmado mas tudo indica que vai haver uma fusão entre os dois agrupamentos de escolas do concelho de Caminha, com vista […]

Ainda não foi oficialmente confirmado mas tudo indica que vai haver uma fusão entre os dois agrupamentos de escolas do concelho de Caminha, com vista à criação de um mega-agrupamento. A intenção do Ministério da Educação parece ser a de juntar o Agrupamento de Coura e Minho, com o Agrupamento Vertical do Vale do Ancora, numa fusão que não é vista com bons olhos nem pela comunidade educativa nem pela própria Câmara Municipal de Caminha, como confirmou à Geice o vereador da Educação, Flamiano Martins.

 
Flamiano Martins tece fortes críticas ao Ministério da Educação por ter avançado com este processo a 15 dias do final do ano lectivo, e impondo que os novos agrupamentos estejam constituídos já a 1 de Julho. No concelho, garante o vereador da Educação, todos estão contra esta fusão, tendo em conta o carácter muito distinto dos dois agrupamentos de escolas actualmente existentes. A Câmara de Caminha queixa-se ainda do facto deste processo ter sido desencadeado à revelia das autarquias, ao contrário daquilo que estava inicialmente previsto.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal