FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jun 2010

Festa do Vinho Verde anima Ponte de Lima

A Festa do Vinho Verde e a I Exposição Nacional de Bovinos Autóctones Nacionais dão este fim-de-semana o mote de abertura a um conjunto de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Festa do Vinho Verde e a I Exposição Nacional de Bovinos Autóctones Nacionais dão este fim-de-semana o mote de abertura a um conjunto de Feiras que o Município de Ponte de Lima vai promover nos próximos meses. A aposta na promoção e valorização dos produtos locais é objectivo do Município de Ponte de Lima ao desenvolver estes eventos em parceria com diversos agentes do Concelho. No ano em que celebra o seu vigésimo aniversário, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, reforça a promoção dos Vinhos da região, e apresenta ainda uma Mostra de Produtos Gastronómicos típicos da região, desde os doces aos enchidos tradicionais, como sublinha o vereador da Cultura na autarquia limiana, Franquelim Sousa.  

 
Organizada em parceria com a Escola Profissional de Ponte de Lima e a Escola Superior Agrária, a edição deste ano apresenta outras novidades, como a realização de provas equestres e a I Exposição de Bovinos Autóctones Nacionais. Para além da exposição, que vai contar com a presença de Associações de criadores de bovinos de raças autóctones de todo o país, realizam-se as 1ªs jornadas Técnicas de Bovinos Autóctones dirigidas aos criadores, estudantes e técnicos do sector. Estas jornadas, pretendem ser o ponto de encontro de criadores e técnicos do sector, bem como um momento de reflexão e debate acerca do mesmo. Os Secretários técnicos de cada raça terão a oportunidade de apresentar as características de cada uma, assim como as especificidades e programas de melhoramento.  

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts