FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jun 2010

IPVC avança com o processo de certificação do Cabrito à Moda de Monção

O Instituto Politécnico de Viana vai ficar responsável pelo processo de certificação do Cabrito à “Moda de Monção” Prato quase obrigatório nos cardápios portugueses é alvo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Instituto Politécnico de Viana vai ficar responsável pelo processo de certificação do Cabrito à “Moda de Monção” Prato quase obrigatório nos cardápios portugueses é alvo de projecto de investigação do IPVC, em estreita articulação com a Câmara Municipal de Monção, para certificação, com vista à sua preservação como “Especialidade Tradicional Garantida”. Especial pela confecção, pelo sabor e, também, invulgar pelo nome pelo qual é vulgarmente conhecido, como sublinha o vice-presidente do IPVC, Nuno Brito.

 
Para além da certificação, o projecto tem também a particularidade de integrar a recuperação dos fornos antigos da região nos quais o cabrito era originalmente confeccionado. O caderno de especificação desta candidatura deverá estar pronto dentro de um ano e meio para depois ser apresentado ao Gabinete de Planeamento do Ministério da Agricultura que o irá submeter à aprovação de Bruxelas. O IPVC espera que a certificação possa já ser uma realidade dentro de dois ou três anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts