FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jun 2010

Meio milhar na Caminhada pela Igualdade do Agrupamento de Escolas Frei Bartolomeu dos Mártires

O Agrupamento de Escolas Frei Bartolomeu dos Mártires vai promover esta sexta-feira uma Caminhada “Pela igualdade…” de oportunidades, direitos e deveres. A marcha vai percorrer […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Agrupamento de Escolas Frei Bartolomeu dos Mártires vai promover esta sexta-feira uma Caminhada “Pela igualdade…” de oportunidades, direitos e deveres. A marcha vai percorrer algumas ruas da cidade e contará com a participação de todos os alunos desde o 1º ao 3º ciclos e professores do Agrupamento, encarregados de educação e restantes elementos da comunidade educativa, bem como com todos aqueles que queiram juntar-se à iniciativa. Sensibilizar para as questões relativas à igualdade é, de acordo com a coordenadora do agrupamento de escolas, Paula Paínhas, o grande objectivo desta iniciativa.

 
Esta “Caminhada pela Igualdade…” é o culminar de diferentes intervenções que o Agrupamento de Escolas desenvolveu, desde o início do ano lectivo, junto da comunidade escolar, inseridas numa Campanha de Sensibilização Local denominada “Pela Igualdade…”. O objectivo desta campanha é o de incentivar e sensibilizar os jovens cidadãos para as questões da violência, procurando comprometê-los na consciencialização e intervenção social para a igualdade de género e promoção de uma cultura de afectos, de modo a que não sejam cúmplices e testemunhas passivas de qualquer tipo de violência.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts